Com o avanço da tecnologia, as profissões mudaram e se adaptaram à atualidade. Com isso, outras formas de trabalhar ganharam espaço, como o trabalho home office. Atualmente, é possível encontrar muitas empresas que contratam para trabalhar pela internet.
O trabalho feito de casa antes era destinado apenas para alguns profissionais. Agora, ele está cada vez mais presente e sendo valorizado para aqueles que estão tentando conquistar uma vaga de emprego.
Quer saber quais empresas contratam para trabalhar pela internet? Como funciona esse tipo de trabalho e onde encontrar essas vagas? Então, continue a leitura deste artigo para encontrar as respostas dessas e outras perguntas!
Quais os tipos de empresas que contratam para trabalhar home office?
Atualmente, milhares de empresas aderiram ao trabalho remoto. Após a pandemia, quando muitas organizações tiveram que adotar esse modelo devido ao isolamento, ele se popularizou ainda mais.
Empresas que utilizam a tecnologia em suas tarefas, são a maioria dos estabelecimentos que empregam nessa modalidade.
Isso significa que basta ter um computador e um ambiente tranquilo para conseguir realizar essa atividade. Se você tiver uma formação acadêmica, as chances de ganhar um bom salário são ainda maiores.
Como funciona o trabalho home office?
O home office é uma modalidade de trabalho em que o profissional atua a distância, sem precisar se deslocar para a empresa. Para cumprir com seus deveres junto à empresa, ele conta com um computador e internet, sem estar presente fisicamente.
Ao realizar seu trabalho no conforto do lar, o funcionário deve achar um lugar tranquilo para exercer seu ofício com tranquilidade, sem distrações. Essa modalidade pode ser praticada tanto por profissionais autônomos quanto pelos de carteira assinada.
Os colaboradores que trabalham dentro das normas da CLT têm os mesmos direitos que outros profissionais que trabalham presencialmente. Já quem trabalha como freelancer, a dinâmica é diferente. Isso porque, nesse caso, não há carteira assinada ou vínculo empregatício com a empresa.
Assim, o profissional autônomo fica responsável por sua ferramenta de trabalho e garantir um ambiente propício para exercer suas funções.
Onde encontrar vagas de emprego home office?
Para encontrar vagas de emprego home office, existem diversos sites que divulgam vários cargos em diferentes empresas. Com essa opção, fica mais fácil achar a vaga que você procura e ainda trabalhar em casa.
Confira, a seguir, alguns sites que disponibilizam vagas de trabalho home office:
Em quais áreas podemos trabalhar remotamente?
Em diversas profissões há a possibilidade de trabalhar de forma remota. Por ser uma forma de exercer sua profissão de maneira mais cômoda e tranquila, muitos profissionais almejam conseguir um emprego nessa modalidade.
Veja algumas áreas que podem ser realizadas remotamente:
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Design Gráfico;
- Ciências Contábeis;
- Marketing;
- Psicologia;
- Jornalismo;
- Tecnologia da Informação;
- Arquitetura e Urbanismo;
- Engenharia;
Quais as vantagens do trabalho home office?
As principais vantagens do trabalho home office são:
- flexibilidade de horário de trabalho;
- economia de tempo e dinheiro para o trabalhador e a empresa;
- qualidade de vida ao colaborador;
- conforto para trabalhar;
- aumento da produtividade dos funcionários;
- otimização dos processos de trabalho.
Trabalhar em casa parece ser o sonho de muitos profissionais. Afinal, você está na comodidade do seu lar e ainda há diversos benefícios envolvidos. Com o trabalho presencial, é necessário se organizar para chegar a tempo. No trabalho home office, basta você ligar o computador e começar.
Além de economizar tempo, você também poupa dinheiro. Ao fazer todo o seu trabalho em casa, não será necessário gastos com transportes e alimentação, por exemplo.
Assim, também fica mais fácil ter mais tempo livre para aproveitar com a família e os amigos. Além disso, sua produtividade aumenta ainda mais, já que tem menos distrações ao fazer o trabalho sozinho e não perde tempo conversando com colegas, por exemplo.
O que pode ser um diferencial para conseguir uma vaga home office?
Com uma graduação, você terá mais oportunidades e facilidade para conseguir um emprego home office. O mercado está cada vez mais seletivo e dá prioridade para aqueles que se especializaram em alguma área e tem um conhecimento sobre ela.
Uma pós-graduação também será benéfica. Quanto mais especializado você for, mais fácil será para a empresa lhe contratar. O conhecimento é um grande diferencial para sua carreira.
Ter um perfil no LinkedIn e mantê-lo atualizado também é muito importante. A maioria das empresas usa essa plataforma para divulgar vagas ou buscar profissionais que estão procurando emprego. Tirar informações velhas, atualizar novas habilidades e colocar palavras-chave para o emprego desejado são excelentes estratégias.
Trabalhar home office tem se tornado um modelo de trabalho cada vez mais comum. Afinal, essa modalidade oferece inúmeras vantagens tanto para o profissional quanto para a empresa.
Para conseguir um emprego assim, existem diversos sites em que você pode encontrar e há várias profissões que podem ser feitas de casa. Além disso, vale lembrar que achar um lugar calmo e que atenda suas necessidades para trabalhar é primordial para o seu sucesso.
Agora, você já sabe como encontrar empresas que contratam para trabalhar pela internet. Além disso, entende a importância de um curso superior para ter um bom emprego. Então, aproveite para conhecer melhor os cursos da UNIFAEL
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!