Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/blog.fael.edu.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the nginx-helper domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/blog.fael.edu.br/wp-includes/functions.php on line 6121
<br /> <b>Deprecated</b>: str_contains(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in <b>/var/www/blog.fael.edu.br/wp-includes/formatting.php</b> on line <b>2486</b><br /> Livros de marketing todo profissional precisa ler - Blog Unifael Livros de marketing todo profissional precisa ler
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/blog.fael.edu.br/wp-content/themes/frmnt-blogs-ies-4/partials/topo.php on line 3

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/blog.fael.edu.br/wp-content/themes/frmnt-blogs-ies-4/partials/topo.php on line 3

Quais livros de marketing todo aluno deveria ler durante a faculdade?

Dica de ouro para profissionais de marketing: investir em bons livros! Quer se manter atualizado e aprimorar suas habilidades? Descubra os livros de marketing essenciais para sua jornada. Clique aqui e confira!

Uma das coisas mais importantes na vida acadêmica é a leitura! Apesar de estarmos sempre atualizados com as novidades da internet, nada supera o conhecimento contido nos livros. 

Seja para conhecer a trajetória dos profissionais mais importantes da sua área, para se distrair ou até mesmo para adquirir novos conhecimentos, ler sempre será um excelente caminho para o sucesso. 

Por isso, separamos uma seleção de livros de marketing que são incríveis e com certeza vai agregar muito nos seus estudos! Está curioso? Então, continue com a gente até o final! 

Por que ler livros durante a faculdade de marketing?

Após entrar na faculdade e assistir algumas aulas, com certeza você já deve ter percebido que expandir o seu repertório de conhecimento é fundamental, não é mesmo?

Além das indicações dos professores, é impossível não se ligar logo de cara que durante a graduação, que as leituras são fundamentais para formar a sua base de conhecimento sólida. 

Durante as aulas, você adquire o conhecimento teórico, porém através dos livros você tem uma explicação mais completa sobre o assunto e acaba ganhando aquele aprendizado para a vida. 

Se você pensa que, assim que se formar, não vai mais precisar estudar, está muito enganado! Afinal, os estudos são permanentes e não dura só o período acadêmico. 

Portanto, é muito importante manter o seu hábito de leitura e sempre buscar novos conhecimentos para se manter em um aprendizado contínuo e se tornar um profissional cada vez mais preparado para o mercado de trabalho! 

Quais livros de marketing todo estudante do curso deveria ler durante a faculdade?

Agora que você já sabe sobre a importância dos livros na vida do estudante, não pode deixar de conferir essa lista incrível com os principais obras para ler ao longo da faculdade de Marketing! 

A lógica do consumo (2008), de Martin Lindstrom

A Lógica do consumo é um livro que fala sobre os principais motivos pelos quais uma pessoa consome produtos no século XXI. 

Além disso, Martin Lindstrom responde perguntas importantes como: ““Por que pagamos mais caro por um produto ou serviço, sendo que há outros similares com preços inferiores?”.

Por isso, é importante que você leia esta obra com muita atenção, pois irá descobrir em detalhes sobre o modo como nos relacionamos com o consumo e as marcas! 

O jeito Disney de encantar os clientes, de Richard Benson

Nesta obra-prima, você vai descobrir como a Disney consegue encantar os seus clientes e ainda, como o seu negócio pode utilizar a inteligência, paixão e criatividade para impactar os consumidores e trazer mais lucros. 

Dessa forma, Richard Benson utilizou uma empresa gigante como exemplo para que você entenda que não é bem um mistério ter sucesso, mas é necessário perseverança e muita dedicação! 

Marketing na era digital (2010), de Martha Gabriel

Um dos livros que não pode faltar na sua lista é o “Marketing na era digital” da Martha Gabriel, onde com uma linguagem simples e acessível, você começa a pensar sobre a importância das estratégias de Marketing no mundo digital. 

Por isso, essa obra é tão indispensável! Afinal, como estudante, você com certeza tem que estar ligado nas tendências do mercado e esse livro é a oportunidade perfeita! 

Gestão Estratégica de Marcas (2005), por Kevin L. Keller e Marcos Machado

Para um profissional de Marketing, a gestão de marcas é uma das principais habilidades exigidas no mercado, não é mesmo? Não é nenhum segredo de que essa é uma tarefa bastante desafiadora, mas com as estratégias certas para entender tudo sobre branding! 

Portanto, se prepare para dar de cara com um material super rico com o livro “Gestão Estratégica de Marcas” de Kevin Keller, afinal ele te dá informações do meio acadêmico com os ensinamentos do mercado!  Não é incrível? 

Box Marketing (3.0 ao 5.0), por Philip Kotler

Philip Kotler com certeza é um dos maiores autores e profissionais do marketing! Por isso, o Box Marketing (3.0 a 5.0) é fundamental para os seus estudos! 

Essa obra é uma das grandes referências do mercado mundial e permite que você tenha uma perspectiva ampla sobre essa área e traz desde os conceitos primários até os mais atuais, como o brand equity, por exemplo. 

Inteligência Artificial – do zero ao metaverso – Martha Gabriel

No geral, os livros que falam sobre Inteligência Artificial possuem uma linguagem técnica muito avançada, além de não terem tantas informações sobre o mercado digital, o que dificulta a educação de quem ainda não sabe muita coisa sobre o assunto. 

Por isso, o livro “Inteligência Artificial – do zero ao metaverso” da Martha Gabriel é perfeito! Afinal, ele tem uma linguagem super acessível, explica todos os termos técnicos e ainda por cima responde uma série de dúvidas que muitas pessoas têm, mas que não conseguem entender no meio de tantos termos difíceis. 

Sendo assim, você já pode correr para a livraria e comprar uma das obras mais incríveis dessa autora que é uma verdadeira mestre do marketing! 

Como você pôde ver, a leitura é indispensável para os estudantes de marketing, não é mesmo? Afinal, é através dela que podemos expandir o nosso repertório e ainda por cima adquirir novos conhecimentos da área. 

Além disso, ao longo da faculdade, sempre precisamos ir além e procurar o máximo de informações para nos tornarmos excelentes profissionais do mercado! 

Portanto, não perca mais tempo e já corre para começar as suas leituras! E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar o nosso blog para se manter sempre atualizado sobre o mundo acadêmico! 

Perguntas Frequentes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade