Uma das coisas mais importantes na vida acadêmica é a leitura! Apesar de estarmos sempre atualizados com as novidades da internet, nada supera o conhecimento contido nos livros.
Seja para conhecer a trajetória dos profissionais mais importantes da sua área, para se distrair ou até mesmo para adquirir novos conhecimentos, ler sempre será um excelente caminho para o sucesso.
Por isso, separamos uma seleção de livros de marketing que são incríveis e com certeza vai agregar muito nos seus estudos! Está curioso? Então, continue com a gente até o final!
Por que ler livros durante a faculdade de marketing?
Após entrar na faculdade e assistir algumas aulas, com certeza você já deve ter percebido que expandir o seu repertório de conhecimento é fundamental, não é mesmo?
Além das indicações dos professores, é impossível não se ligar logo de cara que durante a graduação, que as leituras são fundamentais para formar a sua base de conhecimento sólida.
Durante as aulas, você adquire o conhecimento teórico, porém através dos livros você tem uma explicação mais completa sobre o assunto e acaba ganhando aquele aprendizado para a vida.
Se você pensa que, assim que se formar, não vai mais precisar estudar, está muito enganado! Afinal, os estudos são permanentes e não dura só o período acadêmico.
Portanto, é muito importante manter o seu hábito de leitura e sempre buscar novos conhecimentos para se manter em um aprendizado contínuo e se tornar um profissional cada vez mais preparado para o mercado de trabalho!
Quais livros de marketing todo estudante do curso deveria ler durante a faculdade?
Agora que você já sabe sobre a importância dos livros na vida do estudante, não pode deixar de conferir essa lista incrível com os principais obras para ler ao longo da faculdade de Marketing!
A lógica do consumo (2008), de Martin Lindstrom
A Lógica do consumo é um livro que fala sobre os principais motivos pelos quais uma pessoa consome produtos no século XXI.
Além disso, Martin Lindstrom responde perguntas importantes como: ““Por que pagamos mais caro por um produto ou serviço, sendo que há outros similares com preços inferiores?”.
Por isso, é importante que você leia esta obra com muita atenção, pois irá descobrir em detalhes sobre o modo como nos relacionamos com o consumo e as marcas!
O jeito Disney de encantar os clientes, de Richard Benson
Nesta obra-prima, você vai descobrir como a Disney consegue encantar os seus clientes e ainda, como o seu negócio pode utilizar a inteligência, paixão e criatividade para impactar os consumidores e trazer mais lucros.
Dessa forma, Richard Benson utilizou uma empresa gigante como exemplo para que você entenda que não é bem um mistério ter sucesso, mas é necessário perseverança e muita dedicação!
Marketing na era digital (2010), de Martha Gabriel
Um dos livros que não pode faltar na sua lista é o “Marketing na era digital” da Martha Gabriel, onde com uma linguagem simples e acessível, você começa a pensar sobre a importância das estratégias de Marketing no mundo digital.
Por isso, essa obra é tão indispensável! Afinal, como estudante, você com certeza tem que estar ligado nas tendências do mercado e esse livro é a oportunidade perfeita!
Gestão Estratégica de Marcas (2005), por Kevin L. Keller e Marcos Machado
Para um profissional de Marketing, a gestão de marcas é uma das principais habilidades exigidas no mercado, não é mesmo? Não é nenhum segredo de que essa é uma tarefa bastante desafiadora, mas com as estratégias certas para entender tudo sobre branding!
Portanto, se prepare para dar de cara com um material super rico com o livro “Gestão Estratégica de Marcas” de Kevin Keller, afinal ele te dá informações do meio acadêmico com os ensinamentos do mercado! Não é incrível?
Box Marketing (3.0 ao 5.0), por Philip Kotler
Philip Kotler com certeza é um dos maiores autores e profissionais do marketing! Por isso, o Box Marketing (3.0 a 5.0) é fundamental para os seus estudos!
Essa obra é uma das grandes referências do mercado mundial e permite que você tenha uma perspectiva ampla sobre essa área e traz desde os conceitos primários até os mais atuais, como o brand equity, por exemplo.
Inteligência Artificial – do zero ao metaverso – Martha Gabriel
No geral, os livros que falam sobre Inteligência Artificial possuem uma linguagem técnica muito avançada, além de não terem tantas informações sobre o mercado digital, o que dificulta a educação de quem ainda não sabe muita coisa sobre o assunto.
Por isso, o livro “Inteligência Artificial – do zero ao metaverso” da Martha Gabriel é perfeito! Afinal, ele tem uma linguagem super acessível, explica todos os termos técnicos e ainda por cima responde uma série de dúvidas que muitas pessoas têm, mas que não conseguem entender no meio de tantos termos difíceis.
Sendo assim, você já pode correr para a livraria e comprar uma das obras mais incríveis dessa autora que é uma verdadeira mestre do marketing!
Como você pôde ver, a leitura é indispensável para os estudantes de marketing, não é mesmo? Afinal, é através dela que podemos expandir o nosso repertório e ainda por cima adquirir novos conhecimentos da área.
Além disso, ao longo da faculdade, sempre precisamos ir além e procurar o máximo de informações para nos tornarmos excelentes profissionais do mercado!
Portanto, não perca mais tempo e já corre para começar as suas leituras! E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar o nosso blog para se manter sempre atualizado sobre o mundo acadêmico!